
MAR, MARU, MARÉ E A ILHA QUE NÃO É
Numa aldeia distante, o jovem Maru é enviado pelo Conselho de Anciões para investigar um mistério: a inexplicável aparição de uma grande quantidade de animais marinhos mortos nas praias da região. Após uma longa viagem, Maru descobre uma enorme ilha de lixo plástico em alto mar habitada por seres estranhos nascidos do próprio lixo. Ao retornar e contar o que viu, o Conselho de Anciões não acredita em sua historia, levando Maru a ser chamado de mentiroso pelos adultos da aldeia. Apenas as crianças acreditam em sua narrativa. Maru, então, resolve juntar-se a seus jovens amigos e viajar pelo mundo para contar a história dessa estranha ilha, utilizando os objetos e resíduos encontrados no mar.

AS PEDRAS DE JAVIER
Um jovem chamado Ariel chega acidentalmente a um teatro carregando uma mala antiga cheia de pedras e objetos. Ao descobrir o público presente na sala, revela sua missão: continuar a saga de seu amigo e mentor Javier, um enigmático bonequeiro andarilho que vagou pelo mundo coletando pedras com o propósito de “aliviar o peso das montanhas”. Cada uma dessas pedras carrega consigo uma história fascinante, evocando memórias de épocas passadas. À medida que Ariel compartilha suas histórias com o público, novas narrativas se desdobram em aventuras que entrelaçam mitos e fantasias. O público é envolvido numa jornada encantadora repleta de surpresas, onde se fundem os limites entre realidade e imaginação.

OROBORO
Um náufrago que está à deriva deverá escolher entre enfrentar um grupo de urubus ou atirar-se ao mar para escapar. Numa ilha próxima, uma enorme serpente deixa um estranho ovo que provoca a curiosidade e a ambição dos seres que habitam o lugar. OROBORO é uma alegoria do caráter cíclico da existência. Teatro de bonecos para todas as idades.